Aldri Anunciação recebe Comenda do Mérito Cultural do Governo do Estado da Bahia

O ator, dramaturgo e produtor baiano Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não!, vencedor em Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil 2013 e idealizador da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, será agraciado na noite de hoje, em cerimônia no Teatro Castro Alves, com a Comenda do Mérito Cultural – Categoria Júnior, oferecida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A comenda foi criada este ano e irá premiar personalidades e instituições de destaque na cultura baiana em três categorias: Júnior, Sênior e Póstuma. Ao todo serão 30 personalidades e instituições homenageadas, sendo 10 em cada categoria.

Aldri Anunciação na noite de entrega do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil em São Paulo em 2013. Aldri venceu em primeiro lugar e figura entre os poucos bainos laureados pelo prêmio mais tradicional da literatura brasileira em seus 55 anos de história. 

Aldri Anunciação participa de evento que debate documentário de Luiz Antônio Pilar em Salvador

O ator e dramaturgo baiano Aldri Anunciação, autor da premiada peça Namíbia, Não! e vencedor em Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção para Jovens tornando-se o primeiro Negro a receber tal honraria com obra de ficção, estará neste dia 29 de setembro, a partir das 18h30 min participando do evento Cine-Teatro na Escola. O evento é uma promoção da Escola de Teatro da UFBA e acontece toda segunda-feira no Teatro Martim Gonçalves. Coordenado pela Profa. Dra. Célida Salume de Mendonça e pela Profa. Msa. Lilih Curi, o projeto de extensão exibe semanalmente filmes estabelecendo relações entre teatro e cinema.
Tem lugar na programação desta segunda-feira, o excelente documentário de Luiz Antônio Pilar “Em Quadro: A História de Quatro Negros nas Telas”.
Participam do debate com Aldri Anunciação a diretora teatral Fernanda Julia e a Profa. Dra. Evani Tavares.
O atividade tem entrada gratuita.

Serviço:

Onde: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA – Canela – Salvador/BA
Quando: 29 de setembro, 18h30
Quanto: grátis