Aldri Anunciação recebe Comenda do Mérito Cultural do Governo do Estado da Bahia

O ator, dramaturgo e produtor baiano Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não!, vencedor em Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil 2013 e idealizador da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, será agraciado na noite de hoje, em cerimônia no Teatro Castro Alves, com a Comenda do Mérito Cultural – Categoria Júnior, oferecida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A comenda foi criada este ano e irá premiar personalidades e instituições de destaque na cultura baiana em três categorias: Júnior, Sênior e Póstuma. Ao todo serão 30 personalidades e instituições homenageadas, sendo 10 em cada categoria.

Aldri Anunciação na noite de entrega do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil em São Paulo em 2013. Aldri venceu em primeiro lugar e figura entre os poucos bainos laureados pelo prêmio mais tradicional da literatura brasileira em seus 55 anos de história. 

66% de desconto pro 1º fim de semana no Teatro Módulo

Nossa despedia de Salvador está em ritmo intenso.
Queremos que as pessoas que ainda não assistiram Namíbia, Não!, nas 4 temporadas que realizamos na cidade, possam conferir os últimos dias antes de partirmos rumo ao Rio de Janeiro.

Namíbia, Não! trata muito mais das relações humanas do que das questões raciais. Agraciado com 2 prêmios, o Myriam Muniz de Teatro (Funarte) e o Prêmio Fapex 2010, o texto usa de fina ironia para questionar a identidade brasileira, com 2 personagens em cena que vivem um labirinto de sensações.

A montagem é futurista e se passa no Brasil de 2016. Recorre-se ao teatro do absurdo pra discutir assunto sério. “É uma crônica sobre a realidade do jovem afro-brasileiro“, diz Lázaro Ramos, diretor geral do espetáculo.

Namíbia, Não! pega emprestado os nomes dos geniais engenheiros afrodescendentes do século XIX, os brasileiros André e Antônio Rebouças, e coloca nos 2 personagens fictícios do século XXI.

Propomos uma síntese bem humorada sobre a ressignificação estética e ética do termo Melanina Acentuada“, declara Aldri Anunciação, ator e dramaturgo.


Quem quiser conferir Namíbia,Não!, fizemos uma parceria com o site Peixei Urbano e os interessados podem adquirir ingressos com 66% de desconto. http://www.peixeurbano.com.br/salvador/ofertas/namibia-nao-ssaYRFJHA
Atenção: esta promoção é válida apenas para este fim de semana.

Aguardamos vocês para rir e refletir com a gente!

Ator Flávio Bauraqui é destaque no jornal Correio*

Ele teve pai baiano, nasceu em Santa Maria (RS), há 18 anos está radicado no Rio de Janeiro e, após receber o convite de Lázaro Ramos e Aldri Anunciação para integrar o elenco de Namíbia,não!, tem passado todos os finais de semana em Salvador. 
Seu sonho é comprar uma casa em Arembepe e dirigir, em breve, um curta-metragem. Na matéria a seguir vocês conhecerão os trabalhos realizados e os próximos projetos de Flávio Bauraqui, o ‘André’ de Namíbia, não!, confiram: