Aldri Anunciação recebe Comenda do Mérito Cultural do Governo do Estado da Bahia

O ator, dramaturgo e produtor baiano Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não!, vencedor em Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil 2013 e idealizador da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, será agraciado na noite de hoje, em cerimônia no Teatro Castro Alves, com a Comenda do Mérito Cultural – Categoria Júnior, oferecida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A comenda foi criada este ano e irá premiar personalidades e instituições de destaque na cultura baiana em três categorias: Júnior, Sênior e Póstuma. Ao todo serão 30 personalidades e instituições homenageadas, sendo 10 em cada categoria.

Aldri Anunciação na noite de entrega do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção Juvenil em São Paulo em 2013. Aldri venceu em primeiro lugar e figura entre os poucos bainos laureados pelo prêmio mais tradicional da literatura brasileira em seus 55 anos de história. 

Aldri Anunciação ministra oficina de dramaturgia em Vitória – ES

Foto: Ricardo Simões

Aldri Anunciação (Namíbia, Não! e Prêmio Jabuti de Literatura) estará em Vitória, Espirito Santo de 04 a 06/08 em uma ação do Ciclo de Dramaturgos do Festival do Teatro Brasileiro.
No primeiro dia falará sobre suas peças, histórico, processo de criação e haverá também a leitura de trechos de seus espetáculos. Nos dias subsequentes irá propor exercícios para que os participantes desenvolvam seus próprios textos.

Informações no site:

http://festivaldoteatrobrasileiro.com.br/ciclo-de-dramaturgos-es/

NAMÍBIA, NÃO! INSPIRA SELEÇÃO DE JOVENS ESCRITORES DE TEATRO PELO PAÍS



Inspirados no sucesso do livro “Namíbia,não!”, que ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura em 2013, categoria Juvenil, a turma da Editora da Ufba (Edufba) resolveu selecionar jovens escritores de teatro pelo país.
A Coleção Dramaturgia contemplará textos dramatúrgicos de autores brasileiros contemporâneos, inéditos ou já veiculados em realizações cênicas e audiovisuais.
Confiram as regras para participar da seleção no link a seguir:http://www.edufba.ufba.br/2014/04/edufba-abre-inscricoes-para-o-edital-colecao-dramaturgia/