Aldri Anunciação participa de evento que debate documentário de Luiz Antônio Pilar em Salvador

O ator e dramaturgo baiano Aldri Anunciação, autor da premiada peça Namíbia, Não! e vencedor em Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti de Literatura – Ficção para Jovens tornando-se o primeiro Negro a receber tal honraria com obra de ficção, estará neste dia 29 de setembro, a partir das 18h30 min participando do evento Cine-Teatro na Escola. O evento é uma promoção da Escola de Teatro da UFBA e acontece toda segunda-feira no Teatro Martim Gonçalves. Coordenado pela Profa. Dra. Célida Salume de Mendonça e pela Profa. Msa. Lilih Curi, o projeto de extensão exibe semanalmente filmes estabelecendo relações entre teatro e cinema.
Tem lugar na programação desta segunda-feira, o excelente documentário de Luiz Antônio Pilar “Em Quadro: A História de Quatro Negros nas Telas”.
Participam do debate com Aldri Anunciação a diretora teatral Fernanda Julia e a Profa. Dra. Evani Tavares.
O atividade tem entrada gratuita.

Serviço:

Onde: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA – Canela – Salvador/BA
Quando: 29 de setembro, 18h30
Quanto: grátis

Canção sobre racismo imortalizada por Billie Holiday

Billie Holiday causou comoção todas as vezes que entoou “Strange Fruit”, música que descrevia o horror dos linchamentos de negros nos Estados do sul do país.
A trajetória dessa triste canção inspirou o jornalista americano David Margolick a escrever “Strange Fruit – Billie Holiday e a Biografia de uma Canção”, livro já disponível no Brasil.